
informações: (99) 8837-1103 (99)9172-8697
Cheguei em São Luís na madrugada deste sábado depois de quase um mês viajando com a carava 1212 pelo interior do estado. Foram mais de 50 municípios visitados e mais de 30 km percorridos diariamente, a pés, pelas ruas e avenidas das cidades e povoados por onde passamos. Foi com grande emoção que fiz essa agenda carregando em meu peito a vontade de fazer mais pelo meu estado e a certeza de que sem lutar nenhuma batalha é vitoriosa de verdade.
Enquanto a caravana ainda segue estrada com destino a Icatu onde estarei neste domingo, na manhã deste sábado participei de uma grande caminhada na Raposa, acompanhado dos companheiros Gilberto, Márcia, Jr. Aziz, Vítor, Ary e nossa fiel militância.
O carinho das pessoas é surpreendente e a cada dia tenho mais certeza de que estou no caminho certo. O povo está cansado de políticos que não tem coragem, que não mostram a cara e que vivem de propaganda.
Depois de mais de duas horas percorrendo toda a extensão da avenida principal do bairro, encerramos nossa caminhada com a certeza de que fomos muito bem recebidos por todos os moradores com quem conversamos e cientes de que cumprimos noso papel na conquista de mais simpatizantes ao 12 e ao 1212.
Enquanto isso…
.. Na tarde de sábado em São Luís, nossa coordenação organizou um grande bandeiraço com a participação de amigos e companheiros de luta desses 15 anos de dedicação ao Dr. Jackson e ao PDT.
Mais de 300 carros participaram do nosso primeiro bandeiraço em São Luís, exclusivamente 1212 e 12!
Vejam as imagens abaixo:
Saindo do retorno do aeroporto nos dirigimos ao São Cristovão, o bairro onde cresci e por isso tenho um carinho todo especial.
A emoção de passar pelas ruas daquele bairro onde fiz amigos, brinquei e passei boa parte de minha vida foi muito grande, ainda mais neste momento onde volto ao São Cristovão como candidato a deputado federal, pedindo o apoio daqueles que me viram crescer.
Acompanhado dos amigos Ivaldo Rodrigues e Julio França.

Se tem uma coisa em matéria de acessórios que é muito pessoal e diz muito sobre o estilo da pessoa são os óculos de sol. Das escolhas que fazemos para compor o visual, talvez a peça seja a mais “marca registrada” da gente. Há quem prefira os clássicos, que nunca saem de moda, e os que marcaram época, como os modelos a la Jackie O., enormes, redondos, ou estilo aviador, por exemplo. Quem não lembra do Tom Cruise em Top Gun? Lembrou?. A mais nova “inventora” de manias de óculos de sol é Lady Gaga. Sempre estampando modelos diferentérrimos, uns lindos, outros um tanto bizarros, a musa não sai de casa sem óculos. Aliás, falando nela, não há como não reparar no visual da moça, cheio de excentricidades. Voltando aos óculos, um cuidado é de extrema importância: procure por óculos com proteção contra raios UV(ultravioleta). Óculos de sol servem para complementar o visual, mas, acima de tudo, para proteger os olhos. Não esqueça disso. Óculos sem proteção podem, inclusive, prejudicar a visão, dizem os especialistas.
No último sábado, 26, durante convenção conjunta do PDT (Partido Trabalhista Brasileiro) e do PSDB Partido da Social Democracia Brasileira) realizada no Grêmio Lítero Recreativo, em São Luis, o empresário Bebeto Telles oficializou a sua candidatura a uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão. A convenção também oficializou a candidatura do ex-governador Jackson Lago ao governo do Estado. Durante o seu discurso, Bebeto Telles foi aplaudido por uma multidão que lotou o Grêmio Lítero. “Meu compromisso é com a conquista de melhores dias para o povo do Maranhão, assim como ajudar o incansável governador Jackson Lago na busca por uma sociedade igualitária”, destacou. Filiado ao PDT, Bebeto Telles, é filho de Maria Lúcia e Reginaldo Telles, fundadores do partido e concorre pela primeira a um cargo eletivo.
Da Revolução Industrial para a Revolução da Tecnologia muita coisa mudou na vida das pessoas e das empresas de modo geral. A introdução de novas tecnologias de comunicação proporcionou uma mudança significativa nas áreas econômica, política, cultural e social e a cada dia continua sofrendo fortes transformações devido o surgimento de novas formas de se comunicar e de se relacionar com os públicos estratégicos das empresas.Vivemos a era da cibercultura, na era das tecnologias digitais que nos acompanha em cada minuto de nossas vidas: celulares com tecnologia 3G, jornalismo on line, tv´s digital, skype, MSN, Google Maps, blogs, Orkut, Flickr, Wikipédia, cursos on line, listas telefônicas on line, dentre outros. No mundo dos negócios somos cercados e utilizamos todos os dias, ou na maioria dos dias da semana, ferramentas e/ou serviços disponibilizados na rede.
A grande mudança está na maneira como as empresas estão se relacionando com os seus públicos estratégicos. Com o grande acesso a informações, as pessoas podem descobrir “tudo” sobre as empresas e até questioná-las sobre as suas ações. É comum hoje acharmos no Orkut, por exemplo, comunidades sobre empresas e/ou produtos; vídeos no YouTube com propagandas voltadas para o público que acessa este serviço; ou blogs de empresários e funcionários. Este último vem, cada vez mais, tornando-se uma ferramenta barata e eficaz de colaboração entre empresa e seus stakeholders.
Mas qual o impacto das novas tecnologias de comunicação nas empresas? Os profissionais da área estão acompanhando as tendências de colaboração em massa?
O impacto está nas relações da empresa com seus públicos e no poder que as novas tecnologias de comunicação proporcionam ao consumidor/ cidadão/ funcionário. Estes também detêm hoje o poder de comunicar, de criar, de opinar e de disseminar informações sobre empresas e/ou produtos que podem gerar conseqüências irreversíveis, caso a empresa não consiga monitorar em tempo hábil as informações sobre ela, ou lucrar se manter um relacionamento aberto e transparente.
Com o surgimento destas novas tecnologias, os profissionais da área se vêem cercados por ferramentas eficazes de comunicação, mas que devem ser analisadas e aplicadas de acordo com o público que eles pretendem manter e atingir. As novas tecnologias de comunicação não substituirão o velho e bom quadro de aviso em uma fábrica, onde a maioria dos funcionários não tem acesso a um computador ou a um terminal ligado a Internet, mas uma mensagem no celular sobre assuntos da empresa pode ser até mais eficiente. Afinal, quem não tem um celular hoje?
Entretanto, até que ponto as novas tecnologias de comunicação atendem as demandas dos públicos das empresas? Os profissionais de comunicação já utilizam de forma coerente os meios digitais?
Na realidade, existem empresas que investem nestas novas tecnologias mais ainda como modismo do que como forma de adequar suas estratégias aos interesses de comunicação dos públicos estratégicos. Cabe aos profissionais da área conhecer e explorar estas novas ferramentas de acordo com o negócio da empresa. De nada adiantará um blog sobre a empresa que tenha como objetivo coletar informações dos funcionários se estes não conhecem a ferramenta ou não tem como acessá-la. Além disso, se ela não possuir uma cultura de comunicação que permita o funcionário expressar sua opinião por qualquer outro meio de comunicação, ele poderá procurar outros meios para se comunicar e se relacionar com pessoas que compartilham das mesmas opiniões.
Mônica Alvarez